RECADINHO...

terça-feira, 28 de abril de 2009

Homens me perdoem, mais hoje resolvi fazer uma postagem especial, para nós, mulheres. Não sou daquelas que afirmam que não precisam do sexo masculino para viver, mas acredito que mesmo sendo mulher, posso sim ser feliz profissional e emocionalmente, mesmo não tendo no momento a minha alma-gêmea para caminhar a meu lado. Prometo que em breve farei uma postagem especialmente para vocês, meus queridos....

Bjssssss

Rebeca Christie

CRIANÇA OU MULHER?



Na maior parte do tempo inocente, sonhadora, esperançosa em relação à mudança do ser-humano, em contrapartida, em um mísero instante de segundos, realista, determinada em relação ao que deseja e coerente em perceber que a mudança de cada um é possível somente através de uma escolha pessoal.
Essas são as duas faces do meu "eu". Há exatamente 15 minutos atrás, eu era uma menina que sonhava fantasias cor-de-rosa, que tinha em mente que um dia haveria paz mundial, que era certa que todos seriam plenamente felizes após o descobrimento do grande amor... não, por favor não me julguem como alguém sem coração, fria e seca emocionalmente. Só estou afirmando que as pessoas crescem e com isso deixam de acreditar piamente em contos de fadas. Não é que ninguém possa ser feliz, mas precisamos encarar a vida com um olhar crítico em relação a tudo.
Nós, mulheres, somos levadas pelo emoção. Por mais focadas que estejamos em nossas carreiras profissionais, em nossa independência financeira, continuamos a ser mulheres sonhadoras, que fantasiam com o homem ideal, que quando nos apaixonamos voltamos à adolescência com um telefone na mão, esperando que príncipe nos telefone, ou então que faça o grande pedido.
Isso é normal, afinal, somos mulheres. Porém devemos nos lembrar quão querreiras essas mulheres, nós, somos. Sexo frágil? Jamais. Sexo forte? Com certeza. Possuímos a percepção de prever algo antes de acontecer, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, possuímos a facilidade de compreender o mundo em que vivemos, ou seja, SOMOS MARAVILHOSAS. Conseguimos chorar diante dos mais bizarros acontecimentos, demonstrando assim à nossa sensibilidade, sorrimos gostoso simplesmente porque recebemos uma mensagem no celular afirmando o quanto sentem nossa falta.
Enfim, somos mulheres que não perdemos a doçura existente nas crianças, somos determinadas assim como éramos quando pequenas e desejávamos aquele mimo aparentemente tão insignificante. Somos valentes mesmo quando o universo não conspira à nosso favor.
Agora falando diretamente para você, MULHER, guerreira, doce, determinada, valente, sonhadora....como pode existir no planeta alguém que reúne tamanhos atributos e ainda assim não se considera ESPECIAL? Hoje é seu dia, por isso, levante, tome um bom banho, se arrume como nunca( PARA VOCÊ), se permita relaxar e fazer um programa edificante. Se dê uma chance de viver novamente e lembre-se sempre:

DEUS SÓ CRIOU O HOMEM EM PRIMEIRO LUGAR, PORQUE PARA QUE UMA PERFEITA OBRA (VOCÊ) FOSSE GERADA, ANTES UM RASCUNHO, UM ESBOÇO APARENTEMENTE BORRADO, DEVERIA TER SIDO FEITO.

Parabéns por ser tão especial e maravilhosa....

Por: Rebeca Christie

segunda-feira, 27 de abril de 2009

BlogBlogs.Com.Br

SER FELIZ SÓ DEPENDE DE VOCÊ!


A vida é uma caixinha de surpresas. Quando menos esperamos, somos surpreendidos por algo que nos faz acordar para determinadas coisas. Fiquei tanto tempo adormecida em relação ao que desejava , que não vi o que o destino estava preparando para mim. Hoje, afirmo sem medo de errar, que quando ficamos recordando o passado frustrante perdemos o melhor que o presente tem para nos oferecer. Abrir mão de nossos medos em favor de nosso crescimento é o passo fundamental para que venhamos usufruir um futuro promissor em todas as áreas de nossa vida.

SER FELIZ É UMA ESCOLHA SUA. VOCÊ TEM O DIREITO DE ESCOLHER COMO IRÁ ENFRENTAR AS SITUAÇÕES CAÓTICAS DE SUA VIDA; OU VOCÊ CHORA E DESISTE DE LUTAR POR SEUS OBJETIVOS E COM ISSO ACABA FRUSTRADO COMO TODOS OS DERROTADOS, OU ENTÃO SE LEVANTA, ERGUE A CABEÇA E DECIDE SEGUIR EM FRENTE, TOMANDO COMO APRENDIZADO TODAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS QUE TEM ENFRENTADO.

Como afirma J.D Salinger: " Guarda tuas experiências. Talvez elas mais tarde sirvam para alguém, como te serviram as do que vieram antes de ti."



Por: Rebeca Christie

MITO DO ENEAGRAMA

Andrei nasceu há 3 mil anos atrás, com características distintas de outras pessoas. Desde a infância sabia que possuía dons ou como ele mesmo denominava “esquisitices” que fariam com que sua vida fosse totalmente solitária. Sua mãe sempre lhe dizia: “Quanto maior for seu poder, mais solitário você será”.
Andrei cresceu e se tornou um jovem cuja beleza era admirável, mas algo o incomodava: ele podia ouvir as pessoas, podia compreender seus anseios, podia entender suas falhas, pois tinha ciencia que todo ser humano é apto a falhar... Na realidade, nem todos. Para Andrei, suas falhas não eram justificadas e nem perdoadas.
Embora fosse muito popular, ele compreendia o seu destino, mas não o aceitava. Suas esquisitices afastavam todos que pudessem edificar em sua vida amizades verdadeiras. Mas o tempo fez tudo mudar. Em uma tarde, sentado embaixo de uma árvore frondosa, Andrei começou a questionar à sua criação. Queria respostas. Por que podia ouvir e entender outras pessoas e não conseguia entender quem era e qual seria seu papel no mundo? Por que vivia uma vida de segredos por medo de ser abandonado e chegava à conclusão que sempre estivera sozinho? Então se esconder da realidade seria o único meio de possuir um futuro menos frio e cinza? O que fazer? Por que viver?
Por que? Por que?
Andrei entrara em conflito existencial. Queria descobrir quem era de fato. Em meio a seus questionamentos algo surpreendente acontece. Uma voz o chama: Andrei, Andrei!
Ele olha para os lados tentando descobrir de onde vem aquela voz, mas nada encontra. Logo imagina que além de estranho, acabara ficando louco.
- Andrei por que viver fugindo? Não percebe que seu chamado é superior a qualquer trauma ou frustração você tenha passado? Por que não encara o fato de que sua missão só terá início quando você começar a se aceitar com todos seus defeitos e qualidades? Será que não percebe que somente quando aceitar as diferenças como virtudes poderá verdadeiramente usufruir uma vida completa?
Andrei embora assustado, começa um momento de auto-análise. Ele procura absorver toda profundidade contida nessas frases.
A voz continua:
- Andrei, saiba que somente os fracos impõem suas idéias e controlam as pessoas. Os fortes de verdade são aqueles que expõem suas idéias e respeitam as diferenças.
- Por que escuto os outros? Por que sirvo de consolo e nunca consigo abrir meu coração? O que esse dom significa? Pergunta Andrei.
- Meu querido Andrei, aprenda em primeiro lugar que a arte de ouvir é tão ou até muito importante do que a arte de falar. Sábios são aqueles que fazem do silêncio sua maior fonte de sabedoria. Você é aquilo que emana de seu coração, portanto, se aceite para que a essência de toda sabedoria possa fluir de seus poros.
Andrei parecia anestesiado com tamanha informação. Por um momento pôde se sentir especial em ter a facilidade de compreender o ser-humano. Naquela tarde, Andrei se perdoou e se amou pela primeira vez. Naquela tarde, ele descobriu quem era, naquela tarde, Andrei fez uma viagem ao interior de seu ser e tomou uma decisão: Fazer com cada indivíduo descubra que o propósito de viver é buscar a felicidade, mas para isso, é necessário que as diferenças dêem lugar há uma fonte inesgotável de descobertas.
Andrei viveu 90 anos espalhando sementes de sabedoria e autoconhecimento pelo mundo. Pregou a liberdade de valores, a ausência de censuras; deixou bem claro a todos, que somos aquilo que pensamos e permanecemos através daquilo que edificamos neste mundo.
Naquela tarde, Andrei criou o Eneagrama (que até hoje é usado por grandes empresas, para treinamento de seus executivos) e com isso trouxe ao mundo a chave que destrancaria as portas da escuridão de uma vida vazia e que revelaria à sua verdadeira essência.

Por: Rebeca Christie

domingo, 26 de abril de 2009

Ás vezes me pergunto o "por que" de tudo isso, o motivo pelo qual meus sorrisos de esperança se tornaram lágrimas fragilizadas. Embora tudo tenha ocorrido de forma crescente, devo recordar que os fins literalmente justificam os meios. Tudo é questão de escolhas. Você decide que caminho seguir, cabe a você a responsabilidade por suas ações, sendo estas erradas ou não.
Viver em um mundo fantasioso e ilusório, para muitos definido como alucinações de uma mente perturbada, poderia ser visto como uma fuga diaria de uma realidade massacrante. Quem nunca se imaginou vivendo de outra maneira? Se tornando uma personalidade famosa, um escritor renomado, possuindo uma família completamente harmoniosa... enfim, todos desejamos simplesmente sermos ouvidos e supridos.
Necessitamos plantar uma semente de esperança em nossos corações, denominada sonhos, e regá-la, para que quando estiver no tempo da colheita, esta venha resultar em frutos sadios, ou seja, sonhos que através do tempo reparador darão lugar à ações em busca de gratificação pessoal.
Afinal sonhar nos faz ir de encontro com nosso " eu " interior. Nos direciona à realização pessoal e nos faz enxergar que somente através destes singelos anseios, conseguiremos ir de encontro à nossa felicidade eterna.

SONHOS: DESEJOS SECRETOS EM BUSCA DE AÇÕES PERTINENTES COM A FINALIDADE DE UMA VIDA PROMISSORA.

Por: Rebeca Christie