Faça a escolha correta!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009


" Acabo de chegar em casa de um encontro um pouco diferente dos demais. É engraçado o meu lado psicóloga de ser. Sempre sendo a ouvinte, a mãe, a médica, mas nunca a companheira, a namorada. Me pergunto o por quê disto, afinal, não me considero uma mulher feia ou sem conteúdo intelectual, muito pelo contrário. Leio com frequência, converso sobre qualquer assunto, sou carinhosa, fiel..... então por que essa solidão é tão presente?"

Estou certa que esse pequeno relato de um e-mail que recebi, trás à tona uma situação constante em grande parte da população feminina existente em nosso planeta. Refletindo sobre sobre isto, cheguei a uma conclusão: Nós, mulheres,consciente ou inconscientemente nos permitimos ser o "porto seguro" da maioria dos homens presentes em nosso meio. Preferimos acreditar que ao acatarmos tudo de maneira silenciosa, estes irão nos amar mais, se entregar mais, nos compreender mais. Porém, quando retomamos a razão percebemos que as coisas são diferentes do que pensávamos. É científicamente comprovado que o sexo masculino necessita da aprovação, do reconhecimento do sexo feminino. Digamos que isto Os faz se sentirem mais viris, porque os mesmos levam o rótulo de provedores, de "cabeça" da família. Mas convenhamos: Por que inibir nossos anseios em prol da felicidade, baseada no reconhecimento de outra pessoa? Será que não somos superiores à esta situação deplorável?

Continuando aquele e-mail: " O encontro que poderia ter sido maravilhoso, terminou com um desabafo apaixonado sobre à ex dele, que o abandonou..."

Agora, meus amores, adivinhem para quem ele pediu os conselhos sobre a possível reconciliação? Exatamente! Para aquela mulher que há exatamente 10 minutos atrás estava rasgando o seu coração envolta aos braços aparentemente acolhedores daquele que terminaria se tornando, mais uma frustação.
Resumindo mulheres maravilhosas:
Não se tornem tapete de ninguém. Se valorizem e não aceitem migalhas. Vocês são valiosas e por isso merecem o melhor.
Não se tornem "estepe" de homem algum, ao contrário, assumam a direção de suas vidas para assim, conseguirem trilhar todos os trajetos conturbados que se apresentarão diante de vocês.
Lembrem-se: Vocês podem fazer o que quiserem e são capazes de colocar abaixo qualquer obstáculo que ousar cruzar a estrada pela qual vocês estarão trilhando suas jornadas de sucesso.

Pensem nisto!

Rebeca Christie
E-mail: rebecachristie@gmail.com


"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore." (Autor desconhecido)

P.S: o uso do e-mail foi autorizado pela mesma.

Comments

One response to “Faça a escolha correta!!!”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário